Dúvidas Frequentes

Quais são os horários de funcionamento da CEI?
7h ás 17h

Qual é a idade mínima para a matrícula na CEI?
6 meses

Quais são as atividades oferecidas durante o dia?
Atividades diversificadas e lúdicas, visando o desenvolvimento psicomotor dos bebês e crianças de acordo com cada faixa etária.

Qual é a política de segurança da CEI?
O CEI tem como compromisso primar pela segurança de nossas crianças. Sendo assim as mesmas somente serão liberadas mediante carteirinha, fornecida no ato da matrícula, documento de identificação com foto ou saída previamente autorizada por um responsável legal da criança. Além de contar com um sistema de segurança eletrônica como: circuito de câmeras monitoradas e alarme em toda a unidade.

Como é a alimentação fornecida na CEI?
O CEI oferece aos educandos quarto refeições planejadas e balanceadas se acordo com a equipe de nutrição de Guarulhos, sendo elas: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

Qual é a qualificação da equipe pedagógica?
Todas as professoras são graduadas em Pedagogia. Também são oferecidos cursos complementares e obrigatórios a equipe do CEI pela Associação Cavalcante todos os anos.

Como é a comunicação entre a CEI e os pais?
Via telefone fixo, agenda, telefone celular e mensagens por WhatsApp.

Como é a adaptação das crianças no início da matrícula?
Cada criança tem seu tempo, sendo assim a adaptação varia de acordo com a necessidade apresentada pela família e pela criança.

Como faço para me matricular?
Preenchendo ficha cadastral direitamente do site da Secretaria de Educação de Guarulhos. Seguir as instruções do site e no campo de observações especificar preferência por ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE CAVALCANTE - CEI BOM JARDIM

Meu filho(a) precisa estar desfraldado para fazer parte da CEI?
Não. Quando a criança estiver pronta para o desfralde o mesmo acontecerá em conjunto CEI e família.

Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre a sociedade e a instituição, que tem como objetivo receber, analisar e encaminhar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias.

Para entrar em contato com a Ouvidoria, envie um e-mail para associacaocavalcante@gmail.com ou ligue para (11) 2656-4874.